O deputado federal do Maranhão João Castelo (PSDB), 79 anos, morreu na manhã deste domingo (11), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O hospital confirmou a morte, sem dar mais detalhes. Segundo boletim médico do dia 24 de novembro, Castelo deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 31 de outubro de 2016. Ele foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 10 de novembro e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O governador do Maranhão, Flávio Dino, lamentou a morte e decretou luto oficial por três dias, assim como a Prefeitura de São Luís. "Além de prefeito de São Luís entre os anos de 2009 e 2012, já havia exercido os cargos de governador do Maranhão, senador e presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Atualmente, estava no seu quinto mandato como deputado federal", lembrou a prefeitura.
Leia mais:
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Setor elétrico aprova 13 projetos para produção de hidrogênio verde que somam R$ 1,4 bi
Veto a celulares nas escolas deve ser aprovado na Câmara e seguir para o Senado
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Em nota, o PSDB do Maranhão manifestou "profundo pesar" e também lembrou da carreira do deputado. "Em seu quinto mandato de deputado federal, o parlamentar trilhou uma rica caminhada política: foi também prefeito, governador e senador, além de ter assumido funções de destaque em órgãos públicos. O partido solidariza-se com seus familiares e com toda a sociedade maranhense pela perda deste notável homem político", diz a nota.