Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Choque anafilático

Morre mecânico picado por mais de 600 abelhas

Agência Estado
25 mar 2013 às 17:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de receber ferroadas de mais de 600 abelhas no último dia 16, o mecânico João Siqueira, de 56 anos, não resistiu e morreu no fim de semana em Botucatu, no centro-oeste paulista. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Médicos retiraram uma boa parte dos ferrões, a maioria na cabeça da vítima, que teve choque anafilático.

"Nós o encontramos caído e desmaiado, já em choque anafilático. Havia mais de 600 abelhas em cima dele, os insetos entravam e saíam da boca, nariz e ouvidos", contou Fabiano Crivelli de Avila, de 27 anos, sargento do Corpo de Bombeiros, acrescentando que nunca tinha visto nada igual antes. Ele e mais quatro bombeiros precisaram usar roupa de apicultor e fumaça para socorrer o mecânico em uma rua do bairro Monte Mor. "Arrastamos o homem por mais de cem metros para ficar longe do enxame", explicou, lembrando que as abelhas são da espécie Europa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo paramentados, os bombeiros também foram picados. "Eu recebi três picadas, um bombeiro levou dez ferroadas e foi atendido no HC", completou Avila, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para conduzir a vítima ao hospital. O mecânico João Siqueira foi a terceira vítima das abelhas em Botucatu em menos de um ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
E tem rede social!

Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade

Imagem de destaque
Saiba mais

Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Audiências públicas

STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo


Cachorros e passarinho

Além do mecânico, as abelhas também mataram dois cachorros e um passarinho. Moradores do bairro, onde há área de mata, ficaram retidos em casa com medo dos insetos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo