Subiu para 6 o número de mortos em decorrência do desmoronamento de dezenas de casas na noite de quarta-feira (7), no Morro do Bumba, no Viçoso Jardim, zona norte de Niterói.
Até as 5 horas desta quinta-feira (8), os bombeiros haviam retirado dos escombros 27 pessoas, das quais cinco mulheres e um menino sem vida. As outras 21 vítimas, entre elas 8 crianças que frequentavam duas creches existentes no local e que também vieram abaixo, foram encaminhadas para hospitais de Niterói.
Com isso, sobe para 151 o número de mortos em razão das chuvas que atingem o Estado do Rio desde segunda-feira.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Pessoas soterradas
Pelo menos 40 casas ficaram soterradas em consequência de um deslizamento de terra esta noite no Morro do Bumba, no bairro Viçoso Jardim, em Niterói. Desceu muita lama do alto da encosta que fica próximo à garagem da Viação Santo Antonio. Muitas pessoas foram retiradas com vida e levadas para os hospitais Azevedo Lima e Mário Monteiro.
Por causa da situação emergencial, os bombeiros de Niterói receberam apoio dos colegas dos quartéis de Itaipu, São Gonçalo e do Quartel Central e da Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.
De acordo com as equipes de resgate, há muita gente soterrada. O secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, foi para o local coordenar o trabalho de socorro às vítimas.
O prefeito de Niterói, Jorge Roberto da Silveira, mobilizou as equipes da Defesa Civil do município para auxiliar no salvamento. As informações são de que pelo menos 60 pessoas estão sob os escombros.
Até o momento, o temporal dos últimos dias matou 145 pessoas no estado do Rio. O maior número de vítimas contabilizadas é na cidade de Niterói, onde 79 pessoas morreram até o momento.