Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclone

Mortes no Rio Grande do Sul sobem para 41 em razão das fortes chuvas

Agência Brasil
08 set 2023 às 13:26

Compartilhar notícia

- Marinha do Brasil/RS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Rio Grande do Sul informou que o número de mortos subiu para 41 em razão das enchentes que atingiram dezenas de cidades. Os dados foram divulgados às 19h de quinta-feira (7). 


Das 41 mortes, a maioria, 15, foi registrada na cidade de Muçum. Os demais óbitos ocorreram em Roca Sales (10), Cruzeiro do Sul (quatro), Lajeado (três), Ibiraiaras (duas), Estrela (duas) e Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza (uma morte em cada cidade). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com governo estadual, 25 pessoas permanecem desaparecidas. Os desabrigados somam 2.944 e os desalojados, 7.607. No total, 122.992 foram atingidas de alguma forma pelas chuvas fortes causadas pela passagem de um ciclone extratropical. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Nível médio, superior e técnico

INSS inscreve até 15 de janeiro para vagas de estágio; veja regras

Imagem de destaque
10 mil pedidos de reaplicação

Enem: provas de matemática e ciências da natureza são reaplicadas nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Foco em amenizar o problema

Cidades brasileiras precisam se adaptar às mudanças climáticas


O número de municípios também aumentou para 83. Mais cedo, o governo federal reconheceu o estado de calamidade pública em 79 cidades. 

Publicidade


RODOVIAS BLOQUEADAS


O estado tem, pelo menos, 16 rodovias com bloqueios totais ou parciais por causa das fortes chuvas, conforme último balanço divulgado pelo governo do estado na manhã desta quinta-feira (7). 

Publicidade


De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e a Brigada Militar, duas pontes foram destruídas pelas chuvas: uma na ERS-448, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul; e a outra na ERS-431, em Bento Gonçalves, no limite com São Valentim do Sul.  Várias pistas estão alagadas no estado em razão do transbordamento dos rios pelo excesso de água.


PESSOAS ILHADAS


A Marinha do Brasil informou que está apoiando o resgate de pessoas que estavam ilhadas no telhado de casas e em prédios. As embarcações também fazem o transporte de material de apoio e suprimento para as vítimas. 


Imagem
Dia Mundial da Alfabetização: especialistas apontam desafios no Brasil
O Brasil ainda precisa avançar mais para que as crianças consigam apresentar desempenho satisfatório na leitura, é o que apontam especialistas ouvidos pela Agência Brasil para falar sobre o Dia Mundial da Alfabetização
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo