Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na calçada

Motorista de ônibus atropela e mata assaltante

Agência Estado
27 ago 2012 às 19:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após ser assaltado e receber ameaças de três marginais que o assaltaram dentro do ônibus que dirigia, na madrugada deste segunda-feira, o motorista Cirilo Ribeiro Silva, de 37 anos, perseguiu os assaltantes, atropelando e matando um dos integrantes do trio. Os outros dois assaltantes fugiram, sem socorrer o companheiro, que não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada da Rua Henrique Porchat, na Vila Nova, bairro central de Santos.

Segundo apurou a Polícia, o motorista, que foi preso em flagrante, direcionou o ônibus na direção dos assaltantes, que se encontravam na calçada da via. Com o impacto, uma árvore foi arrancada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O próprio motorista da Viação Piracicabana compareceu ao plantão do 1º Distrito Policial e denunciou a ocorrência. Ele contou que o assalto ocorreu por volta das 4 horas e que os três rapazes, que embarcaram no bairro do Saboó, apontaram a arma, pedindo que lhes desse todo o dinheiro, quando o ônibus trafegava pela Avenida Senador Feijó, na altura da Rua Sete de Setembro. Como o movimento de passageiros é pequeno durante a madrugada, eles só conseguiram levar R$ 20,00. Em Santos, o próprio motorista é quem cobra a passagem.

Leia mais:

Imagem de destaque

Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta

Imagem de destaque
Faltam seis votos

STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais

Imagem de destaque
Defende solução balanceada

Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF

Imagem de destaque
A partir de 17 de fevereiro

Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal


De acordo com o primeiro depoimento prestado pelo motorista, os assaltantes desceram do coletivo, mas anunciaram que, caso fossem denunciados à Polícia, ele e a família dele, correriam sérios riscos. Ele omitiu o atropelamento, denunciando apenas o assalto. Mas acabou confessando a perseguição e o posterior atropelamento na calçada, ocasião em que os investigadores lhe deram voz de prisão.

Em nota emitida pela empresa responsável pela linha 9, a Viação Piracicabana informou que a ocorrência está sendo analisada e que "serão tomadas todas as medidas cabíveis à empresa no que se refere ao acompanhamento do caso".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo