Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Manifestações

MST protesta em pelo menos 20 estados

Agência Brasil
11 mar 2015 às 18:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Em protesto contra o avanço do agronegócio no país, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organizaram manifestações hoje (11) em pelo menos 22 estados e no Distrito Federal. Entre as ações, estão o bloqueio de rodovias e a ocupação de propriedade rurais, prédios públicos e agências bancárias.

De acordo com o MST, os protestos mobilizam mais de 30 mil pessoas pelo país, e fazem parte das agendas da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponesas e da Jornada Unitária do Campo.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


As ações ocorrem, segundo o MST, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná, em São Paulo, na Bahia, no Distrito Federal, na Paraíba, em Goiás, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso, no Tocantins, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, em Pernambuco, no Piauí, em Mato Grosso do Sul e outros estados.


"Os trabalhadores rurais denunciam o modelo do agronegócio no campo brasileiro e propõem a agroecologia como alternativa ao capital estrangeiro na agricultura", diz nota divulgada pelo MST.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na Paraíba, por exemplo, mulheres ligadas ao movimento bloquearam cinco rodovias em diferentes regiões do estado. No DF, cerca de 100 famílias de trabalhadores rurais ocuparam nesta madrugada a Fazenda Adeluca, que pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). O MST argumenta que a propriedade é improdutiva e reivindica a desapropriação do imóvel para reforma agrária.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas