Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Massa de ar polar

Neva em cidade do Rio Grande do Sul

Agência Brasil
03 ago 2010 às 11:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Rio Grande do Sul registrou ontem (2) à noite a primeira neve do ano na cidade de Cambará do Sul, divisa com Santa Catarina. O fenômeno ocorreu por volta das 23h e durou cerca de 40 minutos.

"A temperatura no município era de 2 graus Celsius (ºC) e, além do frio, uma chuva fraca atingia toda a região, o que é propício para que ocorra a neve. Este mesmo clima se repete na manhã de hoje (3) e não é descartada a possibilidade de que volte a nevar em Cambará do Sul", disse à Agência Brasil, Gil Russo, do 8º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Porto Alegre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Cambará do Sul foi registrada a mais baixa temperatura da Região Sul na noite ontem, -2,7 graus ºC. Segundo Russo, durante a madrugada, os termômetros ficaram abaixo de zero em vários municípios, como em Bagé onde a mínima foi de -0.1 ºC.

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Contragolpe

Militar suspeito de planejar morte de Lula presta depoimento à Polícia Federal

Imagem de destaque
Marco Civil da Internet

STF retoma julgamento que pode punir redes sociais por conteúdos de usuários

Imagem de destaque
Serra Gaúcha

Gramado volta para rota do turista brasileiro com reabertura de aeroporto no RS

Imagem de destaque
Recadastramento

Saiba o que muda no Bolsa Família com o pacote de corte de gastos


A expectativa para hoje (3) é de mais um dia de frio intenso em todo o Sul do país devido à presença de uma massa de ar polar vinda da Argentina e que deve permanecer no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina até o final da semana.

Publicidade


O dia deve permanecer parcialmente nublado a claro com geadas no centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, nublado com pancadas de chuvas isoladas no Paraná, Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul.



Em Santa Catarina, município de São Joaquim registra -2,5 ºC

Publicidade


Os termômetros voltaram a ficar abaixo de zero em algumas localidades da região sul do país na madrugada desta terça-feira, 3, segundo informações da Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


A temperatura mais baixa foi registrada em São Joaquim, na serra catarinense, onde os termômetros marcaram -2,5ºC. No Rio Grande do Sul, a temperatura em Cambará do Sul chegou aos 2,3ºC negativos, segundo o Inmet. No Paraná, a menor temperatura no Estado foi de 2,1ºC, em General Carneiro.

Publicidade


Segundo a Climatempo, a tarde desta segunda-feira foi a segunda mais fria de 2010 nas capitais dos três Estados. Segundo o Inmet, às 15 horas, a temperatura em Curitiba foi de apenas 10,8ºC. A menor temperatura máxima registrada este ano na cidade foi de 10ºC, no dia 15 de julho. A mínima desta terça em Curitiba foi de 9,4ºC.


Em Florianópolis, a temperatura mínima nesta segunda-feira foi 11,7ºC. Durante a tarde, a máxima foi de apenas 14,4ºC, o segundo menor valor à tarde deste ano. A tarde mais fria de 2010 na capital catarinense foi a do dia 16 de julho, quando a máxima foi de 13,2ºC.

Publicidade


Em Porto Alegre, a temperatura mínima hoje foi de 5,6ºC e a máxima foi de 13,5ºC. A tarde desta segunda-feira também foi a segunda mais fria em 2010 para os porto-alegrenses. A menor temperatura máxima registrada este ano pelo Inmet foi de 11,2ºC, no dia 13 de julho.


Previsão


De acordo com a Climatempo, a expectativa é de geada na quarta-feira, 4, devido a uma nova onda de frio polar que entrou com força sobre o sul do Brasil causando muito frio. Além da presença do ar polar, o frio será aumentado pela falta do sol em quase toda a região sul. O vento provocado por esta massa polar chega ao sul do país com muita umidade marítima, o que vai estimular o aumento da nebulosidade que já está espalhada em muitas áreas da região.

O ar muito frio e úmido provocado pela massa polar vai manter as nuvens e as temperaturas extremamente baixas nestas áreas, causando o resfriamento intenso, e os flocos de neve poderão se formar em algumas nuvens, junto com a chuva. A possibilidade de neve é esperada também para a próxima quarta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo