Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Falhas na segurança

No 1º dia de vistoria, SP reprova 2 em cada 3 boates

Agência Estado
01 fev 2013 às 09:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas em cada três boates em funcionamento na capital paulista apresentam falhas na segurança, segundo revelaram blitze realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Das 39 casas noturnas fiscalizadas na quarta-feira (30), no primeiro dia de vistoria na cidade, 24 nem sequer tinham o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que aprova o projeto contra incêndio da balada e é requisito básico para obtenção do alvará de funcionamento. Em outras duas baladas, a licença não estava sendo cumprida corretamente. E as demais estavam em dia com as regras.

A lista - cujos endereços não foram divulgados - será entregue à Prefeitura para que sejam tomadas providências - boates sem o AVCB não podem funcionar, segundo leis estaduais e municipais. Até as 20 horas da quinta-feira, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) não havia informado o que faria com a informação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já as duas baladas que descumpriram as normas dos bombeiros serão notificadas e terão prazo de dez dias para promover as mudanças necessárias e solicitar nova checagem da corporação. Em alguns casos, os problemas apontados são de fácil solução, como luzes de emergência apagadas e extintores vencidos. Para o Corpo de Bombeiros, porém, essas irregularidades são tão graves quanto a ausência do documento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Milícias também serão investigadas

Câmara aprova cadastro nacional para monitorar facções criminosas

Imagem de destaque
Crime organizado

Três de cada dez cidades da Amazônia Legal têm presença de facções

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Nível médio, superior e técnico

INSS inscreve até 15 de janeiro para vagas de estágio; veja regras

Ao todo, foram realizadas 330 vistorias em boates do Estado. Dessas, 111 estavam sem o AVCB e outras 66 descumpriam as normas definidas pela licença. Ou seja, metade das checagens encontrou falhas nos projetos contra incêndio. As demais não apresentaram problemas. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo