Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inclusão

Novo personagem da Turma da Mônica, aborda Distrofia Muscular de Duchenne

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 set 2019 às 16:24
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma edição especial protagonizada por Edu, novo personagem da Turma da Mônica, destacando o Dia Mundial da Distrofia Muscular de Duchenne (7 de setembro), será lançada com autógrafos de Mauricio de Sousa no próximo domingo, 8 de setembro, na XIX Bienal Internacional do Livro. O menino de 9 anos, com a doença genética caracterizada pela deterioração muscular progressiva, chama a atenção dos leitores sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e seu tratamento, além de abordar a inclusão entre as crianças.

Desta vez, os personagens da Turma da Mônica estão animados por participarem da mostra cultural da escola, enquanto seus pais assistem a uma palestra sobre DMD, realizada pela mãe de Edu em uma associação de pacientes. A famosa turminha reforça a integração do novo amigo em suas atividades e, de forma lúdica, aborda a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado, para prolongar a qualidade de vida dos pacientes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto chamado Cada passo importa, desenvolvido pela Sarepta Therapeutics, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, e a Mauricio de Sousa Produções, tem objetivo de chamar a atenção da população para uma doença que evolui rapidamente e ocorre em um a cada 5 mil meninos em todo o mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Povos originários

Milhares de indígenas marcham em Brasília pela demarcação de seus territórios

Imagem de destaque
Fique atento!

Falsos servidores do INSS dão golpe da prova de vida; saiba se proteger

Imagem de destaque
353.348 beneficiados

Receita libera consulta a lote residual do Imposto de Renda com R$ 457,7 milhões; saiba como ver

Imagem de destaque
Sunset

Rock in Rio anuncia shows da banda James, cantor Kingfish, Penélope e Pato Fu


A criança começa a manifestar os sintomas logo nos primeiros anos de vida, demorando para começar a andar, caindo com frequência, perdendo de forma progressiva a força muscular e, consequentemente, a capacidade de realizar atividades simples de forma independente. Por isso, quanto antes o diagnóstico for realizado, mais chances o paciente tem de tratamento e melhora da qualidade de vida. E a realização de um exame de sangue simples, o teste CK, pode auxiliar nesse diagnóstico!

Publicidade


"O Edu se une aos demais personagens da Turma da Mônica para reforçar a importância da inclusão", afirma Mauricio de Sousa.


"O objetivo do projeto Cada Passo Importa é justamente conscientizar as pessoas sobre DMD e contribuir para promover inclusão, acolhimento e tratamento adequado aos pacientes. Mauricio e sua equipe conseguiram traduzir esta missão em histórias leves e educacionais ao mesmo tempo, o que é muito positivo para ampliar no conhecimento sobre esta doença no país", afirma o diretor-geral da Sarepta, Fábio Ivankovich.

O desenhista fará uma sessão de autógrafos na novo revistinha do Edu, que está sendo distribuídos gratuitamente, no dia 8 de setembro, às 11h, no estande da MSP 60 anos - pavilhão laranja.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade