Brasil

Números de mortos em SC chega a 122

31 dez 1969 às 21:33

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou em boletim na tarde deste sábado (6), informando que o número de mortos devido às chuvas que atingem o Estado subiu para 122. Vinte e nove pessoas permanecem desaparecidas. A Defesa registra 32.946 desalojados e desabrigados, sendo que 5.710 estão desabrigados e 27.236 estão desalojados.

Ilhota ainda é a cidade com o maior número de mortos (37). Em seguida vêm Blumenau (24); Gaspar (19); Jaraguá do Sul (13); Luiz Alves (10); Rodeio (quatro); Rancho Queimados, Benedito Novo, Timbó e Itajaí (dois óbitos em cada) e Brusque, Pomerode, Bom Jardim da Serra, São Pedro de Alcântara, Florianópolis e Ascurra (uma morte em cada).


A cidade de Ilhota também passou a registrar mais sete desaparecidos, subindo para 21, enquanto Blumenau informou que foram encontradas as sete pessoas procuradas. No último boletim, a cidade de Gaspar passou a registrar sete desaparecidos.


As doações aos atingidos pelas chuvas em Santa Catarina por meio de nove contas bancárias abertas pela Defesa Civil contabilizaram R$ 18,2 milhões na quinta-feira.


Itajaí tem abrigos cheios e teme aumento de desalojados


A cidade de Itajaí (SC) ainda tem 165 pessoas em abrigos, segundo informações do site da Prefeitura do município. De acordo com a Prefeitura de Itajaí, três abrigos continuam lotados - Centro de Convivência do Idoso do São João, Escola Básica João Duarte e Igreja Santa Terezinha. A Prefeitura informou que busca outro local que possa receber mais desalojados, e que assistentes sociais tentam abrigar pessoas em residências de familiares, mas a demanda tende a aumentar. Ainda há riscos de desabamentos de casas.

Em relação ao turismo, a fundação itajaiense do setor (Fitur) informou que estão confirmadas as 23 escalas programadas para o Píer Turístico Guilherme Asseburg, com o primeiro navio atracando no próximo dia 27. No dia 9, a dragagem do rio Itajaí-Açu terá início, o que garantirá a chegada de navios de grande porte, conforme a Fitur.


Continue lendo