Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Santuário Mãe de Deus

Padre Marcelo Rossi homenageia fiéis em missa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mar 2020 às 14:55
- Divulgação/Jonas Pimentel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Padre Marcelo Rossi segue celebrando as missas no Santuário Mãe de Deus mesmo sem a presença do público. E como a indicação de isolamento social permanece, ontem, dia 26 de março, o sacerdote resolveu homenagear os fiéis que não podem comparecer por determinação das autoridades.

Como em todas as ocasiões, a missa foi transmitida ao vivo em seu site, no Facebook e na página oficial do Youtube do Padre. Mas dessa vez, mais da metade das cadeiras do Santuário e do altar estavam com fotos dos fiéis e suas famílias coladas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu confesso a vocês, na quinta passada quando entramos aqui e eu vi as cadeiras vazias, foi muito triste! Agora vocês podem ver, não apenas pessoas, mas famílias representadas nas cadeiras. Hoje estou me sentindo melhor com vocês comigo”, declarou o Padre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Explosão de dengue no Brasil tem relação com desmatamento e mudanças climáticas, diz Fiocruz

Imagem de destaque
Alerta

Brasil tem média de 30 mortes por Covid diárias em 2024

Imagem de destaque
Marca

Justiça suspende decisão que proibia dona do Facebook de usar nome Meta no Brasil

Imagem de destaque
Entenda

Crianças e adolescentes que chegam com sono nas escolas preocupam especialistas


Acostumado a receber cerca de 20 mil pessoas por missa, o Santuário receberá a cada celebração novas fotos dos fiéis, tanto nas missas de quinta, sábado e domingo. "Lembrando que tudo está debaixo do altar. Todas as fotos estão em oração”, completa.

Publicidade


A missa começou com Padre Marcelo cantando "Manda Teus Anjos” enquanto passeava pelo altar e mostrava as fotos pregadas nos bancos e cadeiras. Ele também aproveitou para mostrar alguns espaços do Santuário, como onde acontecem os batizados, para os fiéis que assistiam a missa on-line.


Falando sobre o momento atual de isolamento, o Padre destacou que as pessoas têm duas opções. "Ou você entra em um processo depressivo ou você aproveita o momento de solidariedade e de contato com os seus”. O sacerdote fez questão de dizer que sempre disse que a família é a igreja doméstica e mesmo não podendo estar no Santuário, a casa de cada um é a extensão da igreja.

Padre Marcelo ainda fez questão de levar o Santíssimo pelo Santuário, como faz em cada missa, passando pelas fotos das famílias. "Estamos em uma tempestade, mas vai passar. Guarde bem isso. Tenham a esperança e a certeza”. A missa foi finalizada com a canção "Jesus Te Deu uma Mãe”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade