29/01/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Voo

Passageiros de aéreas querem mais tecnologia para viagem

Passageiros de companhias aéreas querem, cada vez mais, contar com as facilidades do uso da tecnologia para aprimorar os serviços prestados por essas empresas nos aeroportos.

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil


Acesso à internet com Wi-fi a bordo das aeronaves, mais controle sobre a viagem a partir do próprio smartphone e o acompanhamento, em tempo real, da localização da bagagem são as prioridades apontadas por esses passageiros.

As informações constam na pesquisa 2019 Global Passenger, publicada pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) na última semana.

O uso da biometria para agilizar os processos de embarque e o tempo máximo de 10 minutos para coleta de bagagens e processos de imigração também foram apontados como prioridades.

A maioria dos entrevistados disse que gostaria de utilizar mais os smartphones para controlar os procedimentos de viagem, desde a reserva até o despacho de bagagens. Esse item foi apontado como importante por 83% dos entrevistados.

Para 39% dos passageiros, o envio de SMS continua sendo a opção de notificação preferida. Os passageiros que preferem receber informações por meio de aplicativos somaram 33%.
Agência Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Plano Anual de Financiamento

Dívida pública pode alcançar até R$ 4,75 trilhões em 2020

Veja mais e a capa do canal