Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
"Saidinhas"

Quase 70% das pessoas são contra projeto que extingue saídas temporárias de presos, mostra pesquisa

Bruno Souza - Estagiário*
04 ago 2022 às 17:00
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa feita no site da Câmara dos Deputados mostra que 68% das pessoas não são a favor da proposta do deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), votada e aprovada nesta terça-feira (3) na Câmara dos Deputados. A enquete registrava, até por volta das 17h, o voto de 571 pessoas no site oficial da Câmara e pode ter o resultado alterado conforme a participação popular.


Ainda de acordo com a pesquisa, 29% das pessoas afirmaram concordar totalmente com o projeto, enquanto 1% concorda com a maior parte do texto. Os que discordam da maior parte da proposta representam 2%, já os que se mantêm indecidos não chegaram a 1%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A proposta, que ainda passará pelo Senado, consiste em retirar o direito de presos em regime semiaberto de terem as chamadas "saidinhas" em feriados ou datas comemorativas. O projeto anterior, editado por Derrite, apenas diminuia o número de saídas. A versão votada e aprovada extingue totalmente o direito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ainda há 67 desaparecidos

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
57 mortes até o momento

Mais de 60% dos municípios do Rio Grande do Sul já foram afetados pelas chuvas

Imagem de destaque
Já fez seu jogo?!

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Imagem de destaque
PR reforça campanha

Veja como doar para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul


Leia também: Proposta que extingue saídas temporárias de presos é aprovada na Câmara dos Deputados

Publicidade


No site da Câmara, onde a enquete continua ativa, o texto ainda gera discordância entre os internautas.


"Discordo completamente. O sistema prisional está super lotado. Se não tiver semiaberto tem que colocar tornozeleira e mandar os presos pra casa. E, aproveitando a oportunidade, por que não prendem a metade desses ladrões de dinheiro público que estão votando a favor? Hipocrisia isso sim!", comentou Glice Santos.

Publicidade


"Demorou demais para, pelo menos, restringir essas saidinhas. A população do bem sofre nas mãos desses criminosos que aproveitam dessas saídas para cometer novos crimes, e não voltam mais para a prisão", opinou Jeannete Moutinho.


Votos na Câmara


Diferentemente da votação popular, o projeto passou com folga na Câmara dos Deputados. Dos 411 votantes, 311 foram favoráveis e 98 contrários. Segundo a Agência Câmara, os partidos que votaram integralmente sim à proposta de Derrite foram: PL, PP, Republicanos, União, PSD, MDB, PSDB, Novo e Cidadania. Já os que não concordaram foram: PT, PSOL, PSB e PC do B.



*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade