Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

'Advertência'

Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Agência Brasil
27 mai 2018 às 12:08

Compartilhar notícia

Petrobras
siga o Bonde no Google News!

No momento em que o governo federal negocia o fim da paralisação dos caminhoneiros, que entrou neste domingo (27) no sétimo dia, os petroleiros organizam uma greve nacional "de advertência". A paralisação de 72 horas será a partir da próxima quarta-feira (30). A mobilização é liderada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados.

Os petroleiros preparam para hoje atrasos e cortes de rendição nas quatro refinarias e fábricas de fertilizantes: Rlam (BA), Abreu e Lima (PE), Repar (PR), Refap (RS), Araucária Nitrogenados (PR) e Fafen Bahia.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Para amanhã (28), a FUP e seus sindicatos promovem o Dia Nacional de Luta, com atos públicos e mobilizações.


Em nota, a FUP informou que a paralisação dos petroleiros pretende pressionar o governo federal a reduzir os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, também é uma manifestação contra a eventual proposta de privatização da Petrobras e a gestão do presidente da empresa, Pedro Parente.

Cadastre-se em nossa newsletter

"A greve de advertência é mais uma etapa das mobilizações que os petroleiros vêm fazendo na construção de uma greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria", diz o comunicado da FUP.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas