Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação nacional

PF e MPF investigam fraudes em licitações da Petrobras

Alex Rodrigues/Agência Brasil
25 ago 2020 às 11:34
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo, desde as primeiras horas da manhã desta terça (25), a 15 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos contra suspeitos de integrar um suposto esquema de fraude de licitações realizadas pela Petrobras.


Os mandados estão sendo cumpridos em Brasília, João Pessoa, Cabedelo (PB) e Campina Grande (PB), com a cooperação do Ministério Público Federal (MPF). Em nota, a PF informou que, entre os alvos da ação, há executivos de grandes empreiteiras, mas nem as identidades pessoais, nem os nomes das empresas investigadas foram revelados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda segundo a PF, os supostos crimes foram denunciados por executivos de uma empreiteira que assinaram acordos de colaboração premiada com o MPF, no âmbito da Operação Lava Jato, e continuam sendo investigados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Veja o vídeo:

'Ele estava vivo', diz advogada de mulher que levou cadáver para sacar empréstimo no Rio

Imagem de destaque
Confira"

Veja como assistir ao show da Madonna no Rio em barco com open bar, DJ e comida

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista


Segundo os colaboradores, diretores da estatal petrolífera cujos nomes também não foram divulgados recebiam "pagamento sistemático de propinas” em troca de fraudar licitações para favorecer determinadas empresas.

A PF afirma que a propina era paga ao destinatário por meio de doações a um partido político que, posteriormente, o repassava a empresas paraibanas. Há indícios de que o principal investigado, um executivo da Petrobras, solicitou e recebeu ao menos R$ 4 milhões para "blindar” os executivos das empreiteiras alvos desta 73ª fase da Operação Lava Jato, denominada Ombro a Ombro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade