Ainda não há previsão para o restabelecimento do sistema de agendamento e emissão de passaportes da Polícia Federal, segundo informações dadas pelo órgão por volta das 14h30 desta quarta-feira, 29.
A falha surgiu na última segunda-feira, 27, durante a migração dos sistemas da PF para novos equipamentos, que tem como objetivo a modernização de seu parque tecnológico. As falhas, no entanto, já foram identificadas, segundo a PF.
No site do órgão, os serviços referentes à requisição de um novo passaporte ou consulta ao andamento do pedido continuavam indisponíveis. Apesar disso, todas as unidades da PF foram orientadas a não interromper o atendimento ao público, fazendo a conferência e coleta de dados dos requerentes em um módulo manual.
Leia mais:
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório
Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo
Urgência. Segundo a PF, em casos de urgência, os passaportes estão sendo retirados normalmente, na mesma hora, pois não dependem do novo sistema. Quem precisa do documento com urgência deve procurar a unidade da PF do estado com todos os documentos necessários, inclusive comprovantes dos compromissos no exterior, como passagens ou inscrições em eventos.