O piloto paranaense Maicon Semencio Esteves, 27 anos, foi encontrado em meio a uma mata, próximo de um rio, na tarde desta quarta-feira (7), nas proximidades do Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso (a quase 700 km de Cuiabá).
O pai dele, o comerciante Martinho Lopes Esteves, foi comunicado por volta das 15h. "Foi um fazendeiro da região, que abriu as portas para a gente de tal maneira, que não temos como agradecer a ajuda dele, que nos avisou. Eu, a mãe dele, estamos muito aliviados", contou. O piloto foi encontrado muito debilitado, mas consciente, e foi encaminhado a um hospital da região.
Maicon, natural de Primeiro de Maio (68 km de Londrina), estava desaparecido desde o último domingo (6), quando o avião que ele pilotava caiu em uma região de mata fechada. Foi realizada uma força-tarefa que reuniu Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, familiares e amigos dele.
Leia mais:
'Ainda Estou Aqui' é o filme brasileiro com a maior bilheteria do pós-pandemia
Sobre as jazidas de gás, 1.200 mulheres mantêm viva a cultura do babaçu
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
'A vida dele valeu R$ 7', diz esposa de mototaxista morto por PM
O piloto saiu de Porto Nacional, no Tocantins, e seguia para Alta Floresta, a 800 km da capital mato-grossense. As causas do acidente ainda são desconhecidas.