A Polícia Militar de Mato Grosso montou uma força-tarefa para tentar encontrar o piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, natural de Primeiro de Maio (68 km de Londrina) e que está desaparecido desde o último domingo (6). O avião que ele pilotava caiu em uma região de mata fechada em um distrito de Peixoto de Azevedo, cidade localizada a quase 700 km de Cuiabá. Familiares e moradores da área também participam das buscas.
Ele saiu de Porto Nacional, no Tocantins, e seguia para Alta Floresta, a 800 km da capital mato-grossense. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A cunhada do rapaz, Kelly Rocha Esteves, disse que a família mantém a esperança de boas notícias. "Pelo que sei, não encontraram manchas de sangue, o que nos dá mais esperança. Estamos em uma corrente de fé e temos a certeza de que ele será encontrado o mais rápido possível", comentou.
Conforme os familiares, Maicon se formou como piloto em 2013. Ele estava há cerca de dois anos como condutor de aeronaves agrícolas. "Era o primeiro dia de trabalho dele. É um profissional experiente, já tendo atuado em outras empresas do ramo", afirmou a parente.
Leia mais:
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro que levava cigarros contrabandeados se envolve em acidente e polícia apreende carga no Noroeste do Paraná
Os policiais de Peixoto de Azevedo escreveram no boletim de ocorrência que foram chamados por pessoas que passavam por uma fazenda perto de onde o avião caiu. Elas relataram que "a aeronave vinha perdendo força e sumiu dentro da mata". Quando chegaram para socorrer o jovem, a estrutura "foi tomada pelas chamas", mas não encontrá-lo.
O desaparecimento de Maicon Esteves chegou às redes sociais. Pelo Facebook, amigos iniciaram uma campanha para coletar informações e tentar ajudar as forças de segurança.