Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Foragido desde semana passada

Polícia Federal ainda procura italiano Cesare Battisti

Agência Brasil
18 dez 2018 às 09:44
- Agência Brasil/Marcelo Casal Jr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Desde a semana passada, a Polícia Federal (PF) procura o italiano Cesare Battisti, de 64 anos, que tem mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Condenado na Itália à prisão perpétua por quatro homicídios cometidos nos anos 1970, quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo, ele está desaparecido desde que o ministro Luiz Fux do STF, expediu a ordem.

O mandado de prisão foi expedido no dia 13, em seguida o presidente Michel Temer assinou a extradição de Battisti com apoio do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e do futuro ministro da Justiça, Sergio Moro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Polícia Federal fez buscas em São Paulo, na região onde Battisti vivia, na cidade de Cananeia, no litoral do estado, sem sucesso. As investigações continuam. A preocupação é que ele tenha mudado de aparência, daí a divulgação de 20 imagens distintas sobre como ele poderia estar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Viralizou

Cavalo é resgatado de telhado em Canoas após mobilização

Imagem de destaque
Saiba mais

Centros de triagem em Porto Alegre recebem grande volume de doações, mas também itens incompletos

Imagem de destaque
2022/2023

Desmatamento na Amazônia cai 22% em 2023, menor patamar desde 2018

Imagem de destaque
Divulgou fake news

AGU solicita à Justiça direito de resposta contra coach Pablo Marçal


Battisti é considerado foragido pela PF. Informações podem ser fornecidas pelo telefone (61) 2024-9180 ou pelo e-mail [email protected]. A polícia informou que o anonimato será resguardado. A defesa de Battisti recorreu ao Supremo para impedir a prisão.

Publicidade


Extradição
Há quatro dias o presidente Michel Temer assinou a extradição de Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália.
O italiano chegou em 2004 ao Brasil, onde foi preso três anos depois. Battisti foi solto da Penitenciária da Papuda, em Brasília, em 9 de junho 2011, e voltou a ser preso em outubro do ano passado na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, perto da fronteira do Brasil com a Bolívia.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na ocasião, Battisti tentou sair do país ilegalmente com cerca de R$ 25 mil em moeda estrangeira. Após a prisão, Battisti teve a detenção substituída por medidas cautelares.

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, enviou carta a Temer agradecendo a decisão. "Senhor presidente, quero expressar meu mais sincero agradecimento pela decisão de Vossa Excelência sobre o caso do cidadão italiano Cesare Battisti, definitivamente condenado pela Justiça italiana por crimes gravíssimos e que até hoje se subtraiu à execução das relativas sentenças."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade