Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Condenados do Mensalão

Policiais oferecem pizza a petistas presos na Papuda

Agência Estado
29 nov 2013 às 21:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro dia dos condenados do mensalão na Penitenciária da Papuda, em Brasília, acabou em pizza - mais precisamente, dez pizzas grandes. A Polícia Federal encomendou caixas da típica comida italiana e promoveu um jantar "VIP" para os padrões da cadeia. Proibidas para os demais presos, que são obrigados a comer as quentinhas da prisão, as pizzas foram compradas pelos policiais de plantão na noite do dia 16, um sábado.

Elas chegaram à cela 4, que abrigava o deputado José Genoino (PT), o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, e o ex-tesoureiro do PL (hoje PR), Jacinto Lamas. O cardápio é citado em relatório do procurador Aurélio Veiga Rios, que visitou o local no dia seguinte e constatou "a existência de dois sacos de lixo de 100 litros com as embalagens de pizza".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao Estado, a PF afirmou que as pizzas foram pedidas pelos agentes, que estavam sem comer havia 12 horas, e oferecidas por educação "apenas a Genoino". A Vara de Execuções Penais do DF determinou anteontem tratamento igualitário, em relação a alimentação e visitas, aos presos da Papuda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Está sob cuidados

Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta

Imagem de destaque
Debate político

Balneário Camboriú veste Papai Noel de verde e amarelo e gera polêmica

Imagem de destaque
Milícias também serão investigadas

Câmara aprova cadastro nacional para monitorar facções criminosas

Imagem de destaque
Crime organizado

Três de cada dez cidades da Amazônia Legal têm presença de facções


Diferenciado. Desde a transferência à Papuda, diversas situações evidenciaram tratamento diferenciado aos condenados do mensalão, que receberam romarias de visitantes ilustres, a maioria congressista, fora dos dias e horários previstos para os demais internos. Parentes e amigos dos presos comuns, no entanto, comemoraram a mudança de tratamento dos funcionários da penitenciária - agora supostamente mais cortês - na fila para a revista e a entrada.


Na quinta-feira, a Vara de Execuções Penais (VEP) do DF determinou tratamento igualitário, em relação a alimentação e visitas, aos presos da Papuda, em Brasília."A quebra da isonomia encontraria justificativa apenas e tão somente se fosse possível aceitar a existência de dois grupos de seres humanos", diz a decisão.

Procurado pelo Estado, o procurador Aurélio Virgílio não se pronunciou. A VEP informou que a ala da PF na Papuda é federal e não está sob sua jurisdição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo