Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chuvas

Ponte cede e ao menos 20 pessoas desaparecem

Agência Estado
05 jan 2010 às 17:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos dez pessoas já foram resgatadas após a queda de uma ponte sobre o Rio Jacuí, em Agudo, na região central do Rio Grande do Sul. O comando da Brigada Militar - a polícia gaúcha - informou que oito pessoas caíram perto da margem e foram retiradas do rio. Outras duas foram resgatadas pelas equipes de salvamento.

No momento em que a ponte cedeu, por volta das 9h30 desta terça-feira, 5, cerca de 30 pessoas estariam sobre ela. A corporação começou a coletar informações sobre desaparecidos com parentes e amigos, por isso os dados ainda são imprecisos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo os bombeiros, os primeiros salvamentos contaram com a ajuda de barcos de pescadores que estavam no local no momento do acidente. Entre as pessoas que estavam na ponte quando ela foi arrastada pela correnteza estava o vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck (PMDB). Por volta das 16 horas ele foi resgatado, segundo a Defesa Civil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boa sorte!

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 67 milhões

Imagem de destaque
R$ 18 milhões arrecadados

Alexandre de Moraes faz doação para campanha do estádio do Corinthians

Imagem de destaque
Previsão

Próximo verão deve ser mais quente e chuvoso que a média na maior parte do Brasil

Imagem de destaque
Após 'expressiva melhora'

Aneel define que dezembro terá bandeira verde na conta de luz, sem cobrança extra


Dois helicópteros da Brigada Militar e um da Força Aérea estão no local tentando localizar as vítimas, informaram os bombeiros. Não há informação sobre mortos. A ponte estava interditada para o tráfego de veículos desde a tarde de ontem em razão do transbordamento do Rio Jacuí.


De acordo com os bombeiros, as pessoas estavam no local presenciando a forte correnteza do rio quando as águas, que traziam muitas árvores, destruíram a estrutura da ponte, que acabou cedendo.

As fortes chuvas voltaram a atingir o Rio Grande do Sul na noite de domingo. Em Candelária, na região central, um agricultor está desaparecido. Ele teria sido levado pelas águas do rio Pardo enquanto tentava retirar o gado do pasto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo