Três pessoas morreram e duas ficaram feridas ontem à noite, após um avião bimotor realizar um pouso forçado e explodir na cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. O pouso da aeronave modelo Beechcraft, prefixo PT-LEU, ocorreu em um pasto no distrito rural de Bom Jesus do Galho, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte.
Durante o socorro às vítimas, os bombeiros ouviram de um dos sobreviventes que o motor começou a ratear, forçando o piloto a tentar o pouso forçado, culminando no acidente. Três funcionários da Legião da Boa Vontade (LBV) morreram, e outras duas pessoas - o piloto e o coordenador dos funcionários - ficaram feridas.
O piloto e o coordenador da instituição, mesmo feridos, conseguiram deixar a aeronave antes da explosão. Com queimaduras de segundo e terceiro graus, eles foram levados para o pronto-socorro municipal da cidade e transferidos para a cidade de Ipatinga, e já estão fora de perigo.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
O avião foi cedido à LBV pelo advogado paulista Márcio Pollet, colaborador da instituição. Segundo Pollet, o avião passou por revisão na semana passada.