Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fique atento

Prazo para o alistamento militar encerra dia 30 de junho

N.com
06 jun 2019 às 08:53

Compartilhar notícia

- N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019, ou seja, nascidos em 2001, precisam ficar atentos ao prazo do alistamento militar obrigatório. Isso porque, desde o início de janeiro está aberto o prazo para o cadastramento. O alistamento encerrará no dia 30 de junho, quando se espera que cerca de 4.500 rapazes estejam inscritos. Porém, até o momento, apenas aproximadamente 3.000 deles se cadastraram.

Há quatro anos, o cadastro pode ser realizado via internet, no endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br, facilitando assim a efetivação da inscrição. Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar a sede da Junta Militar (Terminal Rodoviário, sala 42, em frente à agência dos Correios), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, para efetivar o cadastro pessoalmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na página da inscrição, o cidadão deve preencher as informações requisitadas, tendo em mãos o CPF, um e-mail e um número de telefone para contato. Isso porque, o governo não encaminhará correspondência via correio, pois todos os avisos e comunicados pós-alistamento serão encaminhados via mensagem de celular ou no endereço eletrônico informado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reduzir emissões de gases

Setor elétrico aprova 13 projetos para produção de hidrogênio verde que somam R$ 1,4 bi

Imagem de destaque
Nesta terça-feira

Veto a celulares nas escolas deve ser aprovado na Câmara e seguir para o Senado

Imagem de destaque
Lançado em 2024

Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda

Imagem de destaque
Paraná em segundo lugar

Pará lidera relatos de aparição de óvnis à Aeronáutica, mostra levantamento


Segundo o secretário da Junta Militar de Londrina, Fernando Cesar de Paula, é importante que os jovens fiquem atentos aos prazos, pois ainda restam mais 1.500 cadastros que não foram efetivados. "O jovem não alistado fica sem documento militar, porque para tê-lo, ele precisa ser dispensado do serviço militar obrigatório, o que só ocorre depois que eles passam pelos exames médicos e pela entrevista, que acontecem em setembro", explicou.

Geralmente, a cerimônia de dispensa do serviço militar acontece em outubro, no Ginásio Moringão. Ao todo, 160 jovens são selecionados anualmente para o Tiro de Guerra de Londrina. Eles iniciam os trabalhos no ano seguinte, quando ficam em treinamento de março a novembro. O serviço militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreende os encargos com a Defesa Nacional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo