Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Unidade de tratamento

Prefeitura inaugura obra que deveria estar pronta em 2007

Agência Brasil
19 dez 2010 às 16:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com pelo menos três anos de atraso, a prefeitura do Rio inaugurou hoje (19) uma obra de saneamento que já deveria estar pronta desde os Jogos Pan-Americanos de 2007. A unidade de tratamento do Rio Arroio Fundo, em Jacarepaguá, custou R$ 26,1 milhões e vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, creditou o atraso à gestão anterior e afirmou que esse tipo de problema não vai se repetir com as obras das Olimpíadas de 2016.

"Não pode se reproduzir nas Olimpíadas o que a gente viu nos Jogos Pan-Americanos. Três anos depois é que a gente consegue inaugurar esta obra, porque o outro prefeito [César Maia] literalmente abandonou isso", afirmou Paes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito carioca anunciou a liberação das obras de implantação de estações de tratamento de efluentes (ETE) em mais quatro rios que formam o complexo lagunar da Baixada de Jacarepaguá.

Leia mais:

Imagem de destaque
E tem rede social!

Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade

Imagem de destaque
Saiba mais

Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Audiências públicas

STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo


A construção da ETE do Arroio Fundo foi concluída graças à parceria da prefeitura com o governo federal. O Ministério das Cidades aportou R$ 10,7 milhões na obra, segundo o ministro Márcio Fortes, que esteve presente à inauguração. "Essa é uma obra que deveria ter sido feita lá para o Pan, mas que, por motivos vários, não foi adiante. A coisa ficou suspensa, de maneira incompreensível. É uma solução relativamente barata, que garante a balneabilidade das praias", destacou o ministro.

A unidade de tratamento vai beneficiar diretamente os bairros de Jacarepaguá, Anil, Rio das Pedras, Cidade de Deus e Vila do Pan, na zona oeste da cidade. O equipamento pode tratar até 1,8 mil litros de esgoto por segundo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo