A semana começa com tempo nublado, pancadas de chuvas e trovoadas na Região Sul, segundo o último boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há possibilidade de chuva forte nas próximas horas em áreas isoladas do Paraná e de Santa Catarina.
De acordo com a meteorologista Sheila Paz, do Instituto Tecnológico Simepar, no Paraná, a semana será marcada pela instabilidade. Hoje (27) deve chover forte no noroeste, no norte e no norte pioneiro.
O final de semana no estado foi marcado por chuvas fortes de granizo em várias regiões. Em Londrina, desde abril não chovia tanto. O volume registrado foi de mais de 50 milímetros. A chuva causou queda de árvores, destelhamento de casas e deixou estradas bloqueadas devido a queda de barreiras.
Leia mais:
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório
Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo
Em Campo Mourão, centro-oeste do Paraná, segundo o capitão Antônio Hiller, da Defesa Civil, 4,8 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva de granizo ocorrida no sábado (25). "A Defesa Civil passou o final de semana distribuindo lonas para cobertura provisória a moradores de 1,2 mil casas danificadas", disse o capitão à Agência Brasil.
Segundo ele, as famílias que precisam de atendimento estão sendo cadastradas hoje. "Seis pessoas foram atendidas com ferimentos leves, por terem se machucado enquanto tentavam consertas suas casas danificadas."