Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com destino a Paiçandu

PRF apreende carreta bitrem com R$ 2 milhões em cigarros no Paraná

Redação Bonde com PRF
10 set 2019 às 16:15
- Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu cerca de 400 mil carteiras de cigarro na manhã desta terça-feira (10) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.

Avaliada em R$ 2 milhões, a carga ilícita era transportada em uma carreta bitrem, abordada por volta das 10 horas, em frente à Unidade Operacional Porto Camargo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O motorista, de 29 anos de idade, foi preso em flagrante por contrabando. A equipe da PRF descobriu a carga de cigarro após desconfiar do nervosismo excessivo dele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaportes

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


Quando os policiais rodoviários federais começaram a retirar as lonas dois dois semirreboques, o homem confessou que transportava cigarros contrabandeados do Paraguai.

Publicidade


Ele disse que saiu de Itaquiraí (MS) e que levaria o cigarro até Paiçandu (PR). O crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.


A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. Militares do Exército Brasileiro prestaram apoio à PRF durante o transporte da carreta até a PF.


A apreensão é parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

Nos primeiros oito meses deste ano, a PRF já apreendeu 24,6 milhões de carteiras de cigarro no Paraná. O número é 33,7% maior que as apreensões realizadas ao longo de todo o ano passado, que totalizaram 18,4 milhões de carteiras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade