O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nesta segunda-feira (29), o período de matrículas para os jovens com idade entre 18 e 29 anos que queiram concluir o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro e a previsão é que as aulas iniciem em março.
Em Londrina, foram ofertadas 200 vagas. Os interessados devem efetuar a matrícula na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas.
A partir de quinta-feira (1), também é possível fazer a matrícula na Escola Municipal José Garcia Villar, onde as aulas serão realizadas. O endereço é Rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.
Leia mais:
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Balneário Camboriú veste Papai Noel de verde e amarelo e gera polêmica
Câmara aprova cadastro nacional para monitorar facções criminosas
Três de cada dez cidades da Amazônia Legal têm presença de facções
Para se inscrever, é necessário levar original e cópia da carteira de trabalho (1ª e 2ª folhas), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovante de endereço.
Esta é a quarta vez que o programa é realizado em Londrina e o objetivo é garantir para a população jovem do município a oportunidade de terminar os estudos e se qualificar profissionalmente.
O Programa disponibiliza material didático gratuito, salas de acolhimento para os filhos dos alunos, com idade entre zero e oito anos, e merenda escolar para estudantes e filhos.
O curso tem duração de 18 meses, ininterruptos e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal José Garcia Villar, região leste.
Dúvidas e informações podem ser esclarecidas através dos telefones 3375-0215/3375-0216, ou pelo e-mail [email protected].