A propaganda eleitoral gratuita e obrigatória no rádio e na TV volta a ser divulgada nesta sexta-feira (12) e vai até dia 26 de outubro, dois dias antes da votação do 2º turno, marcado para domingo, dia 28. Os programas serão transmitidos de segunda-feira a sábado, em dois horários por dia.
Os candidatos à presidência, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) e ao governo de 13 estados mais o Distrito Federal terão 5 minutos cada um. Veja os horários.
Nos estados onde há apenas 2º turno para presidente, a propaganda eleitoral dura 10 minutos. Naqueles em que há 2º turno também para governador, o tempo total é de 20 minutos. A ordem de veiculação da propaganda de cada partido ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito será definida por sorteio da Justiça Eleitoral.
Canais de televisão por assinatura também reservarão, para cada cargo em disputa, 25 minutos, de segunda a domingo, nos quais serão veiculadas inserções de 30 e 60 segundos. A lei proíbe a veiculação de propaganda que possa "degradar ou ridicularizar candidatos", com punição de "perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte" para partido ou coligação que cometer esse tipo de infração.