Um policial militar e outras três pessoas ficaram feridas em um tiroteio na favela Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (3). De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), um grupo de policiais foi atacado enquanto fazia o patrulhamento no local conhecido como 29, o que detonou o confronto.
Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha. O PM foi medicado e liberado. Um fuzil foi apreendido no local.
O policiamento está reforçado no local com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá) e de outras UPPs. A ocorrência está sendo apurada.
Leia mais:
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Setor elétrico aprova 13 projetos para produção de hidrogênio verde que somam R$ 1,4 bi
PM morto
No fim da tarde deste sábado, 2, mais um policial militar foi morto no Rio. O sargento Wendel de Paula Lima dirigia pela Estrada de Austin, no município de Nova Iguaçu, quando percebeu suspeitos armados roubando um veículo próximo ao seu. Ele tentou sair do local, dando marcha a ré, mas acabou sendo morto a tiros.
O caso foi registrado pelo 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita) e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.