O corpo de Vinicius Batista da Silva, de 33 anos, foi resgatado pelos Bombeiros. O delegado era titular em Iporá (GO), e fazia parte do grupo de oito passageiros do helicóptero da Policia Civil que caiu nesta terça-feira (8), por volta das 16h numa fazenda em Piranhas, município distante 325 quilômetros de Goiânia (GO).
De acordo com os Bombeiros, o resgate do corpo do delegado foi possível porque estava fora da aeronave. Os outros sete corpos estão no interior do helicóptero. Vinicius Batista presidia o inquérito policial que investiga a chacina de Doverlândia.
Além dele estavam no helicóptero Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, superintendente da Polícia Judiciária; Bruno Rosa Carneiro, delegado e chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial; Osvalmir Carrasco Melati Júnior , piloto da aeronave; Jorge Moreira da Silva, delegado Estadual de Repressão a Roubos de Cargas; Marcelo de Paula Oliveira, perito criminal; Fabiano de Paula Silva, perito criminal; e Aparecido de Souza Alves, acusado de matar sete pessoas na fazenda em Doverlândia.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Justiça do Trabalho em SP multa iFood em R$ 10 milhões e exige registro de entregadores
Com sorteio nesta quinta, Mega-Sena tem prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Trabalho de casa e filhos afastam jovens negras do emprego e do estudo
De acordo com o coronel Helbigen Júnior, comandante dos bombeiros e que está no local do acidente, o corpo foi localizado fora do helicóptero. Os demais, estão no interior da aeronave, e serão resgatados após liberação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O Cenipa divulgará as primeiras informações sobre o caso em 30 dias.
Agora pela manhã, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) vai ao local do acidente. E o corpo do delegado Vinicius Batista da Silva já está no Instituto Médico-Legal (IML) em Goiânia (GO).