Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chatbot

Receita lança atendimento virtual sobre CPF pelo Telegram

Agência Brasil
03 ago 2020 às 14:46
- Divulgação/Receita Federal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Receita Federal inaugura nesta segunda-feira (3) atendimento de serviços relacionados ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat.


Segundo a Receita, a iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e contribui para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para solicitar o serviço, o contribuinte deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando as informações e documentos exigidos para que a Receita Federal faça a análise do pedido e conclua o atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Mudanças climáticas

'Dia da Terra' é o tema do Google Doodle desta segunda

Imagem de destaque
Conheça

Barra do Cahy, primeira praia do Brasil à qual Cabral chegou em 22 de abril de 1500

Imagem de destaque
950 mil pessoas afetadas

Conflitos no campo foram recorde em 2023, mas área em disputa diminuiu


Estão disponíveis no novo canal serviços como:

Publicidade


-Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;


-Segunda via de CPF;

Publicidade


-Informação do número do CPF;


-Consulta à situação cadastral; e

-Consulta ausência de DIRPF - Declaração do Imposto de Renda Pessoas Físicas (exercício omisso).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade