Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chatbot

Receita lança atendimento virtual sobre CPF pelo Telegram

Agência Brasil
03 ago 2020 às 14:46

Compartilhar notícia

- Divulgação/Receita Federal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Receita Federal inaugura nesta segunda-feira (3) atendimento de serviços relacionados ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat.


Segundo a Receita, a iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e contribui para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para solicitar o serviço, o contribuinte deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando as informações e documentos exigidos para que a Receita Federal faça a análise do pedido e conclua o atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

Imagem de destaque
Fique atento

Clientes da 123miIlhas têm até esta terça (3) para pedir dinheiro de volta

Imagem de destaque
Viagens a partir de R$ 200

Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil

Imagem de destaque
Caráter excepcional

Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne


Estão disponíveis no novo canal serviços como:

Publicidade


-Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;


-Segunda via de CPF;

Publicidade


-Informação do número do CPF;


-Consulta à situação cadastral; e

-Consulta ausência de DIRPF - Declaração do Imposto de Renda Pessoas Físicas (exercício omisso).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo