Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Enxurradas

Reconhecida situação de emergência em Cafezal do Sul

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 mar 2017 às 11:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu situação de emergência em municípios da Bahia, de Minas Gerais, do Mato Grosso e Paraná. A medida, publicada na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da União, permitirá às prefeituras solicitar apoio federal para ações de socorro e assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.

Na Bahia, os reconhecimentos federais são em decorrência do extenso período de seca e estiagem que afeta as cidades de Irará e Jaguarari. Em Minas Gerais, chuvas intensas provocaram transtornos no município de Arapuá. Já as regiões de Canarana, no Mato Grosso, e Cafezal do Sul, no Paraná, foram atingidas por inundações e enxurradas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Auxílio emergencial

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Dia Nacional

Informalidade de trabalhadoras domésticas aumentou após pandemia

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Para ter acesso a recursos materiais e financeiros disponibilizados pela Defesa Civil nacional, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no endereço eletrônico www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Após análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade