Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sobre habeas corpus

Resultado no STF contribui para que ninguém fique acima da lei, diz PGR

Redação Bonde com Agência Brasil
05 abr 2018 às 14:59
- Lula Marques/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em nota divulgada nesta quinta-feira (5), a PGR (Procuradoria-Geral da República) divulgou que a negação do pedido de habeas corpus preventivo ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pelo STF (Supremo Tribunal Federal) "contribui para que ninguém esteja acima da lei".

O texto afirma ainda que o MP (Ministério Público) "seguirá firme em seu dever de promover a Justiça e aplicação da lei para todos, de modo a dar segurança jurídica e nutrir confiança nas instituições".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na madrugada de hoje, o STF negou, por 6 votos a 5, o pedido de liberdade de Lula, com o qual ele pretendia evitar a prisão, após a condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segundo instância da Justiça Federal, com sede em Porto Alegre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 25 de março

Primeira Constituição, outorgada há 200 anos, lançou as bases do Estado brasileiro independente

Imagem de destaque
Peixe grande

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle Franco

Imagem de destaque
Entenda

Agentes temem que fim da saidinha transforme presídios em caldeirão de rebeliões

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF


O resultado do julgamento no Supremo atendeu ao parecer da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que defendeu a rejeição do habeas corpus preventivo do ex-presidente.


O julgamento do recurso de Lula começou no dia 22 de março, quando foi interrompido para ser retomado na tarde de quarta-feira (4). Na ocasião, Lula ganhou um salvo-conduto para não ser preso até a análise final do pedido de liberdade, sendo revogada com o fim do julgamento.

Lula foi condenado em junho do ano passado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão e teve a sentença confirmada pelo TRF4, que aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade