Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Após incêndio

Reunião nesta quarta define se Estação da Luz será reaberta

Agência Estado
23 dez 2015 às 10:54
Continua depois da publicidade

O laudo preliminar do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) feito a pedido da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) aponta que a Estação da Luz terá que receber obras de contenção para garantir a segurança dos cerca de 300 mil passageiros que circulam diariamente pelo local.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo Milton Persoli, coordenador municipal da Defesa Civil da capital, só com as intervenções é que órgão irá liberar a passagem de usuários do sistema metroferroviário. Parte do prédio ficou comprometida após um incêndio destruir o Museu da Língua Portuguesa que fica no mesmo imóvel da estação.

Continua depois da publicidade


Segundo Persoli só com as intervenções é que órgão irá liberar a passagem de usuários do sistema metroferroviário. Parte do prédio ficou comprometida após um incêndio destruir o Museu da Língua Portuguesa que fica no mesmo imóvel da estação.


Persoli recebeu as informações dos engenheiros do IPT que passaram mais de 10 horas dentro do imóvel. A avaliação deles será confrontada com a feita pela Defesa Civil, que é da Prefeitura de São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, 23, a prefeita em exercício Nadia Campeão (PCdoB) e o coordenador vão se reunir para decidir sobre a abertura no local.

A estação pode tanto ficar fechada quanto abrir de forma parcial, mantendo interditada uma das três plataformas. Persoli explicou que, pela característica do tipo de obra, a intervenção deve ser "razoavelmente", rápida.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade