Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Auxílio às vítimas

Rio de Janeiro institui plano de contingência para tragédias naturais

Redação Bonde
04 dez 2014 às 18:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um plano de contingência para atender ao Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil foi instituído hoje (4) pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, com o objetivo é tornar mais ágil a tomada de decisões e as ações de auxílio a vítimas de tragédias naturais.

Com a assinatura da resolução n° 610, de 5 de novembro de 2014, a secretaria passa a contar com estrutura para dar apoio às comissões municipais de Defesa Civil e às secretarias municipais de Assistência Social. As atribuições vão vigorar até março de 2015, mas podem ser prorrogadas em caso de desastres naturais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a resolução, fica instituída a Coordenadoria Executiva, que servirá de gabinete de gestão de crises. A meta é permitir que a secretaria organize os meios existentes para dar suporte à Secretaria de Defesa Civil em situações adversas nas tragédias naturais. Para isso, foram estabelecidos os coordenadores executivos, subsecretários e superintendentes da pasta. Ao todo, são 19 grupos responsáveis pelas áreas de articulação, gestão, transporte e logística, entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quarta

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos

Imagem de destaque
Entre 15 e 29 anos

Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE

Imagem de destaque
Resultados dia 15 de janeiro

Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025

De acordo com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Carlos Mariano, a medida "é um treinamento para preparar um plano de contingência em que cada setor da secretaria vai se planejar nas atribuições que lhe cabe, definir como vai fazer e os meios que vai utilizar em uma crise. Estaremos previamente treinados e qualificados para atuar de imediato, caso sejamos solicitados pela prefeitura ou governo do Estado a intervir em algum desastre natural, dar suporte à Defesa Civil e fazer um atendimento digno às pessoas que necessitem".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo