O clima de tranqüilidade está voltando aos poucos às ruas do Rio de Janeiro. Neste sábado (27), os ônibus e carros de passeio já circulam normalmente. Desde o início da semana, quando começou a onda de terror com carros e ônibus incendiados, várias ruas ficaram praticamente vazias.
A Avenida Marechal Rondon, que faz a ligação dos bairros da zona norte com o centro da cidade, normalmente com um tráfego muito intenso, durante a semana ficou praticamente vazia. Os motoristas procuraram acessos por outros bairros para chegar ao centro da cidade.
Uma empresa de transporte urbano, com sede na Penha, que recolheu na última quarta-feira (24) todos os ônibus que passavam pelos bairros que abrigam o Complexo do Alemão, já está com a frota toda na rua.
Leia mais:
Próximo verão deve ser mais quente e chuvoso que a média na maior parte do Brasil
Aneel define que dezembro terá bandeira verde na conta de luz, sem cobrança extra
Taxa de desemprego atinge menor patamar desde 2012
Carnes de festas de fim de ano sobem 12,4% em 2024, diz Abras
Nesta madrugada, quatro carros foram incendiados na região metropolitana do Rio. Mas as ações diminuíram bastante nas últimas horas e agora pela manhã não houve qualquer ataque contra carros ou ônibus.
No último balanço divulgado pela Polícia Militar, desde o último domingo (21) até hoje (27) 35 pessoas morreram, 174 foram presas e 123 detidas, além da apreensão de 46 armas, entre elas 11 fuzis.