Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Anhembi

Rosas de Ouro é campeã e Gaviões arremessam objetos

Agência Estado e Redação Bonde
16 fev 2010 às 19:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com um enredo sobre o chocolate e um desfile que levantou o público na última sexta-feira, quando foi a penúltima escola de samba a desfilar no Anhembi, a Rosas de Ouro foi a grande vencedora do carnaval de São Paulo em 2010, alcançando 270 pontos na votação de cinco jurados. A Mocidade Alegre, com 269,75 pontos ficou em segundo lugar, numa disputa acirrada, só definida após a contagem dos votos para Comissão de Frente, último quesito a ter os votos revelados.

O resultado começou a ficar mais nítido após a votação do quesito Bateria, quando três escolas mostravam-se empatadas com 180 pontos, Rosa de Ouro, Mocidade e Acadêmicos do Tucuruvi. O empate prosseguiu após conhecidos os votos para Harmonia, mas a Tucuruvi perdeu pontos na votação seguinte, para Evolução, quando Rosas e Mocidade atingiram 240 pontos. O quesito seguinte, Comissão de Frente, definiu a vencedora entre as duas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Rosas contou a história do cacau desde povos antes de Cristo até a fábula de Willy Wonka, retratado no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates" (Mel Stuart, 1971). Os ritmistas, por sinal, usavam fantasias inspiradas no personagem, e a modelo e atriz Ellen Rocche, madrinha de bateria, fazia o papel de rainha da fábrica. Essência de chocolate no ar foi uma das novidades com que a escola da Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista, contagiou o público na avenida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Faltam seis votos

STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais

Imagem de destaque
Defende solução balanceada

Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF

Imagem de destaque
A partir de 17 de fevereiro

Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal

Imagem de destaque
Censo de Domicílios

Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório


Havia 15 anos que a escola não vencia o Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo. Mas detinha quatro títulos em sua história, três a menos que a Mocidade Alegre, campeã do ano passado e que, neste carnaval, cantou a história e o simbolismo do espelho. Na contagem dos votos, as escolas de samba Leandro de Itaquera e Imperador do Ipiranga ficaram com os piores resultados e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.


Durante a apuração nesta tarde de terça-feira, os torcedores da Gaviões da Fiel após receberem as notas ruins nos requisitos enredo e bateria, arremessaram objetos no espaço reservado para as diretorias da escolas e à imprensa.

Um dos objetos atirados pelos torcedores atingiu a cabeça do repórter da rádio Capital e ele foi encaminhado para um hospital próximo e passa bem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo