Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sério?!

Santos libera banho de mar com distância de 1,5 metro entre banhistas

Matheus Moreira - Folhapress
22 jun 2020 às 10:14
- Marcelo Martins/Prefeitura de Santos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Santos liberou, a partir desta segunda (22), o banho de mar nas praias da cidade, contanto que seja individual e seja respeitada a distância mínima de 1,5 metro entre banhistas. A autorização foi publicada no Diário Oficial da cidade.

Também foi liberada a prática de atividades físicas e esportes individuais na orla e nas praias da cidade para "promover a saúde". Apesar do relaxamento no isolamento social, há regras. As atividades, do banho de mar à prática de esportes, devem obrigatoriamente ser realizadas individualmente e só serão permitidas entre 8h e 10h e 16h e 20h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A permissão vale para o calçadão e da faixa de areia para a prática de corrida e caminhada, além do surfe, canoagem individual, 'stand up paddle' e natação (exclusivamente para fins de treinamento) no mar", diz o comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio

Imagem de destaque
A partir de 2025

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

Imagem de destaque
Acusado de exagerar no currículo

Joel Jota desiste de ser padrinho do Time Brasil nos Jogos de Paris-2024


Quase todas as atividades devem ser realizadas com máscaras. No caso dos esportes aquáticos e banhos de mar, deve-se utilizar máscara antes e depois da prática. Os esportes requerem, segundo o decreto, distanciamento de dez metros entre as pessoas, incluindo os esportes aquáticos.

Publicidade


O uso da ciclovia na orla da praia está liberado apenas para ciclistas utilizando máscara e capacete, respeitando, também, distância de dez metros entre ciclistas.


Apesar da flexibilização do isolamento, algumas práticas seguem proibidas, como passear com animais de estimação, atividades coletivas, instalação e uso de cadeiras, mesas, guarda-sóis, esteiras e barracas, comércio ambulante, consumo de alimentos e de bebidas alcoólicas na rua e passeios com finalidade turística.

O uso de todos os aparelhos de ginástica, bancos, cadeiras, mesas, parques infantis e academias ao ar livre na orla da praia ou na faixa de areia estão proibidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade