Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Proibida para menores

São Paulo faz blitz antiálcool em universidades

Agência Estado
07 mar 2015 às 11:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A venda de bebidas alcoólicas para menores de idade é alvo desde esta sexta-feira (6) de uma ação realizada em bares, mercados e lojas de conveniência no entorno de universidades, em todo o Estado de São Paulo, pela Secretaria da Saúde. A fiscalização da Lei Antiálcool para menores, em vigor desde 2011, começou ao meio-dia de ontem e está prevista para terminar à meia-noite de amanhã. O balanço deverá ser divulgado na segunda-feira.

No início da tarde de ontem, a diretora do Centro de Vigilância Sanitária Estadual, Maria Cristina Megid, visitou bares na região da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Consolação, região central. Durante a fiscalização, dois estabelecimentos apresentaram irregularidades. Um não tinha sinalização sobre a proibição da venda de bebidas para menores e o outro descumpriu a Lei Antifumo. Os dois foram autuados.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

"O que nos preocupa é que, apesar de estarmos em uma área de universitários, eles são extremamente jovens e têm um consumo de álcool que nos parece ser sem muito controle. A gente tem de estar presente nessa fiscalização para mostrar que o Estado está preocupado com isso e a gente vai pegar os infratores." Desde 2011, foram aplicadas 2.051 multas.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas