Balanço da Defesa Civil de São Paulo aponta que, desde terça-feira, 15 pessoas morreram e pelo menos 13 ficaram feridas devido às chuvas no Estado. Entre ontem e hoje, 11 mortes foram registradas.
O órgão informou que desde a última terça-feira, 21 municípios foram afetados pelas fortes chuvas. No total, o número de desabrigados chega a 310 no Estado.
O temporal que atingiu São Paulo ontem causou cinco deslizamentos e oito desabamentos de residência nas zonas leste, oeste e sul da capital paulista. Somente na região de São Mateus, na zona leste, 123 imóveis foram interditados. Três pessoas morreram em um desmoronamento de terra no Parque São Rafael. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, 150 pessoas estão desalojadas na região.
Leia mais:
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 67 milhões
Alexandre de Moraes faz doação para campanha do estádio do Corinthians
Próximo verão deve ser mais quente e chuvoso que a média na maior parte do Brasil
Aneel define que dezembro terá bandeira verde na conta de luz, sem cobrança extra
Os bairros mais atingidos foram M' Boi Mirim, na zona sul, além de São Mateus, na zona leste. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), foram 53mm de chuvas, 25% do previsto para o mês todo. O período considerado crítico para chuvas vai de 1º de novembro a 15 de abril.