Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chuvas

Sete cidades de SC decretam situação de emergência

Agência Estado
30 mar 2010 às 12:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sete cidades de Santa Catarina já decretaram situação de emergência por conta das chuvas que atingem o Estado desde a última sexta-feira, 26, segundo informações da Defesa Civil Estadual.

Até o momento, 26 municípios registraram estragos pelas chuvas, que afetaram 68.298 pessoas. Deste total, 1.746 ficaram desalojadas e outras 167 estão desabrigadas. Uma pessoa morreu em São José.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As cidades em situação de emergência são Antônio Carlos, Biguaçu, Tijucas, Ilhota, Luís Alves, Palhoça e São José. Pelo menos outras quatro cidades devem decretar a situação, segundo a Defesa Civil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Está sob cuidados

Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta

Imagem de destaque
Debate político

Balneário Camboriú veste Papai Noel de verde e amarelo e gera polêmica

Imagem de destaque
Milícias também serão investigadas

Câmara aprova cadastro nacional para monitorar facções criminosas

Imagem de destaque
Crime organizado

Três de cada dez cidades da Amazônia Legal têm presença de facções


De acordo com a Defesa Civil, na cidade de Praia Grande várias pontes de madeira foram levadas, seis comunidades estão parcialmente isoladas, com acesso por ponte pênsil ou a pé.

Publicidade


Em São João do Sul, o levantamento apresentou danos e prejuízos na agricultura (arroz pronto para colheita), assim como em Jacinto Machado, e parte viária. O trânsito está lento na SC-450, entre São João do Sul e BR-101, já que há água sobre a pista no km 35.


A localidade de Três Barras ficou isolada (40 pessoas), caiu uma ponde de madeira e uma ponte em alvenaria está sem as duas cabeceiras.

No município de Meleiro além dos danos e prejuízos na agricultura (arroz pronto para colheita) e parte viária, aproximadamente 300 pessoas estão isoladas parcialmente na localidade de Barra do Cedro. Caiu a ponte da estrada secundária que liga Meleiro a Morro Grande. Em Timbé do Sul oito comunidades estão parcialmente isoladas (850 pessoas) e no mínimo oito pontes de madeira foram danificadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo