Horas depois de sofrer ataque de um hacker na noite de ontem, o site do PMDB nacional voltou a ser invadido no início da tarde deste domingo (18) e está em manutenção. A página do partido foi invadida ontem à noite, ficou em manutenção por toda a madrugada, voltou ao ar por volta do meio-dia e sofreu ataque de um hacker novamente às 13h30 de hoje. No início desta semana, o site do PT também foi invadido por hackers e ficou mais de 24 horas fora do ar.
Quem entrou no site do PMDB ontem à noite e no início da tarde de hoje encontrou a frase "o partido dos corruptos" estampada na home da legenda. Depois, o internauta era rapidamente transferido para uma página em que eram expostas "40 propostas para o Brasil", endereçada "aos corruptos de plantão", sobre educação, meio ambiente, economia, liberdade de imprensa, combate à pobreza e megacidades.
Pelo Twitter, o coordenador da pré-campanha da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) nas redes sociais da internet, Marcelo Branco, sugeriu que o ataque foi feito pelos partidos que fazem oposição ao governo Lula. "Tá com cara de desespero da oposição esses ataques aos sites. PT, agora PMDB. Cuidado PCdoB", afirmou.