Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após paralisações

Situação é de normalidade nos aeroportos brasileiros

Agência Estado
24 dez 2011 às 11:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Situação é de normalidade nos aeroportos brasileiros

A situação nos aeroportos brasileiros é de bastante movimento, porém dentro da normalidade para uma véspera de Natal. Dos 858 voos domésticos programados entre meia noite e 10 horas do sábado, 7,8% (67) decolaram com atraso superior a 30 minutos e 3,7% (32) foram cancelados. Na última hora, porém, das 9h às 10h, os voos que decolaram com atraso representaram apenas 1,9% dos voos programados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos 75 voos internacionais agendados até as 10h deste sábado, 9,3% (7) partiram com atraso superior a meia hora e 2,7% foram cancelados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emoções estão por vir

Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'

Imagem de destaque
Câncer de colo de útero

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV

Imagem de destaque
Cuidado com as pacientes

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Inscrição custa R$ 50

Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas


No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, dos 83 voos agendados, 8,4% (7) partiram com atraso e 7,2% (6) foram cancelados. Em Congonhas, em São Paulo, dos 58 voos marcados, 3,4% (2) decolaram com mais de 30 minutos além do horário marcado e 12,1% (7) foram cancelados.

Greve suspensa

Publicidade


Os aeroviários (funcionários dos aeroportos que trabalham em terra) suspenderam no sábado (23) a greve que haviam iniciado na quinta-feira em alguns Estados, mas não descartam retomá-la na próxima semana. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), o secretário-geral da entidade, Marcelo Schmidt, participará na próxima segunda-feira de uma audiência no Ministério do Trabalho, em Brasília.


Uma nova assembleia será realizada na terça-feira para definir os rumos da paralisação. Os aeroviários recusaram a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), que representa as companhias aéreas, de reajuste salarial de 6,5%. Eles reivindicam aumento de 10%.

A proposta de 6,5% de reajuste foi aceita por alguns sindicatos da categoria, como o que representa os aeroviários em São Paulo. Os aeronautas (que trabalham nos voos, como pilotos e comissários de bordo) também aceitaram ontem o reajuste oferecido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo