Pesquisar

Canais

Serviços

- Daniel Mello/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
São Paulo

Técnicos fazem vistoria no Museu da Língua Portuguesa para descobrir causa de incêndio

Agência Brasil
22 dez 2015 às 15:30
Continua depois da publicidade

Técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológica, da Defesa Civil, da Polícia Técnico-Científica, do Corpo de Bombeiros e de uma empresa de restauração fazem, desde as 11h desta terça-feira (22), uma vistoria no prédio do Museu da Língua Portuguesa, atingido por um incêndio na tarde de segunda (21). Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Milton Bersolli, os técnicos avaliam ainda a Estação da Luz, que faz parte do complexo onde fica o museu.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Não há previsão para a reabertura da estação, fechada desde ontem. "Todos os órgãos vão elaborar laudo e, com base nesse trabalho, vamos definir a liberação ou não da estação. Quando liberada, ela só funcionará pelo acesso da Rua Mauá".

Continua depois da publicidade


Bersolli disse que o museu não deve ser liberado e que depois de todas as análises, o interessado terá que protocoloar os pedidos necessários na prefeitura para fazer a limpeza e a restauração do prédio. "Enquanto isso não ocorrer, o prédio continua interditado".


O coordenador da Defesa Civil voltou a afirmar que um funcionário informou que o incêndio começou depois da troca de uma luminária. "O que vai constatar e provar a causa será a perícia. Inicialmente, não foi apontada outra causa, mas não podemos apontar isso como o motivo".

Não há previsão para o fim da vistoria.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade