Balanço divulgado nesta quarta (26) pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio mostra que mais de 29 mil pessoas perderam suas casas ou tiveram que deixá-las por causa das fortes chuvas que atingiram este mês a região serrana e outros pontos do estado.
O número de desabrigados (que estão em abrigos públicos) chega a 8.914, enquanto os desalojados (que estão em casas de conhecidos e parentes) são 20.532. Segundo a Defesa Civil, o maior número de pessoas afetadas encontra-se em Teresópolis: 5.058 desabrigados e 6.120 desalojados, num total de 11.178 pessoas. Em Nova Friburgo, o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas chega a 5.251.
Outros municípios com grande número de desabrigados e desalojados são Petrópolis (cerca de 6 mil), São José do Vale do Rio Preto (2.300), Bom Jardim (1.800) e Areal (1.400).
Leia mais:
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões
Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar
A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein
Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'
Também tiveram que deixar suas casas moradores de Sumidouro, Santa Maria Madalena, Sapucaia, Paraíba do Sul, São Sebastião do Alto, Três Rios, Cordeiro, Carmo, Macuco, Cantagalo e Cachoeiras de Macacu.