Três homens invadiram no fim da noite de ontem uma residência pertencente aos Guinle, tradicional família carioca, na esquina da Rua São Clemente com a Rua Dona Mariana, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio. O trio invadiu o imóvel, aparentemente abandonado há bastante tempo, utilizando uma escada para escalar a grade que cerca a residência.
Uma testemunha viu a ação dos criminosos e ligou para a Polícia Militar, que cercou o local. Toda a residência foi revistada, mas nenhum suspeito foi localizado. No endereço, policiais militares do 2º Batalhão apreenderam armas - provavelmente de coleção - como carabinas, garruchas e um fuzil, além de grande quantidade de munição de diversos calibres. Havia também pistolas antigas e joias.
Também foi encontrado pelos policiais um pé de cabra e um alicate de corte, utilizados possivelmente pelos assaltantes. Uma picape Fiat Strada, que não possui queixa de roubo ou furto, foi supostamente deixada no local pelo trio. Segundo os policiais que estiveram no imóvel, os bandidos entraram pela janela, já que várias delas estavam com os vidros quebrados.
Leia mais:
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
Assassinato de Rubens Paiva teve operação para esconder corpo e torturador homenageado
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 67 milhões
As armas apreendidas, provavelmente pertencentes aos ex-moradores, foram encaminhadas à 10ª Delegacia, de Botafogo.