O Hospital Ana Costa, em Santos, no litoral sul de São Paulo, divulgou na tarde de hoje resultado preliminar do exame da secreção respiratória realizado na paciente de 30 anos, morta na última sexta-feira, dia 17.
Fabiana dos Santos Pasquarelli, que trabalhava como garçonete no navio MSC Armonia, foi internada na quarta-feira, 15, com sintomas respiratórios agudos, como gripe, tosse e febre. Segundo o hospital, os exames apontaram que Fabiana teve isolado o vírus influenza B, vírus de gripe de menor letalidade.
Em nota, o hospital garante que se trata de um vírus de menor impacto para causar pandemias e, portanto, "gostaríamos de salientar que a população deva sentir-se tranquila, pois o risco de contágio por este vírus fica circunscrito a um espaço físico restrito".
Leia mais:
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Balneário Camboriú veste Papai Noel de verde e amarelo e gera polêmica
Câmara aprova cadastro nacional para monitorar facções criminosas
À exceção de Fabiana, cuja causa do óbito será elucidada em um exame necrológico ainda em elaboração, todos os demais pacientes atendidos tiveram uma evolução favorável, de acordo com a nota.
Os laudos definitivos e todas as demais medidas cabíveis serão conduzidas pelas autoridades sanitárias e pelo Ministério da Saúde, segundo a nota, que diz que o Hospital Ana Costa permanece à disposição "para atendimento de seus clientes e outros esclarecimentos que se façam necessários".