Usuários do iPhone (sistema iOS) e celulares com sistema do Google (Android) acordaram uma hora mais cedo nesta segunda-feira (15). Uma falha no sistema mudou o horário de forma automática nos aparelhos, como se tivesse entrado no horário de verão antes da hora.
A maioria daqueles que queixaram de falha no Iphone são clientes da operadora TIM. A estudante Ariane Albuquerque teve a rotina alterada. "Eu cheguei no trabalho e percebi que tinha acordado uma hora antes. Fiquei desesperada", conta. Em uma enquete feita no Instagram da FOLHA, apenas 19% dos seguidores tiveram a rotina alterada pela mudança.
Curiosamente, no ano passado, o horário de verão também entrou em vigor no dia 15 de outubro. Em 2018, a mudança vai ocorrer apenas no dia 18 de novembro por conta do ENEM e o segundo turno das eleições.
Leia mais:
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
Falha no sistema
Em resposta à reportagem da Agência Estado, a TIM disse que já identificou o cenário e está apurando as causas. "A empresa reforça que o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo transtorno. Estamos trabalhando para solucionar o problema", afirmou.
A TIM disse, ainda, que está checando internamente detalhes sobre o caso e que dará mais informações em breve.
(Com informações da Agência Estado)