No primeiro jogo sem o técnico Jair Ventura, demitido na segunda-feira, o Santos buscou o empate com o Flamengo por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Ao mesmo tempo em que manteve o time paulista perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o resultado abriu possibilidade de a equipe carioca deixar a liderança da tabela. O Flamengo chegou aos 31 pontos, mas agora poderá ser superado pelo São Paulo. O time paulista assumirá a ponta se vencer o Grêmio em Porto Alegre, nesta quinta. Já o Santos soma agora 16 pontos.
Sob o comando do interino Serginho Chulapa, o Santos saiu atrás no placar ao sofrer gol logo no primeiro minuto de jogo. Bruno Henrique marcou contra. Mas o Flamengo não conseguiu sustentar a pressão até o intervalo. Rodrygo liderou o time da casa até o gol de empate, anotado por Gabigol.
No segundo tempo, o Santos não manteve o mesmo nível, especialmente pela queda de rendimento de Rodrygo, melhor jogador do time em campo. E o Flamengo voltou a crescer em campo Porém, o domínio não se refletiu em gols, sacramentando o empate que pode trazer consequências para os cariocas na sequência da rodada. (Agência Estado)
Determinação