Uma explosão no interior de um supermercado da rede Multi Market, em Irajá, zona norte do Rio, deixou sete feridos na manhã desta quarta-feira (31). O acidente ocorreu por volta das 7 horas, no momento de abertura da loja, quando trabalhavam cerca de 20 dos 60 funcionários do estabelecimento, e poucos clientes circulavam pelo local.
Testemunhas relataram ter visto algumas das vítimas saindo do mercado com o corpo em chamas. Os feridos foram encaminhados para dois hospitais da região, e alguns já receberam alta médica. Dentre os feridos com maior gravidade estão o gerente do mercado, Ricardo Santos, de 30 anos, e o açougueiro Luciano Rodrigues de Souza, 29, que sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nos braços, pernas e rosto.
O gerente-geral da rede, André Portes, conversou com bombeiros que trabalhavam no socorro às vítimas e foi informado de que a causa mais provável do acidente seria um vazamento na tubulação de gás durante a madrugada. Somente após o resultado da perícia será possível identificar com precisão o ponto de origem da explosão, ocorrida na área onde funcionava a padaria.
Leia mais:
Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões
Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
O impacto da explosão estilhaçou as portas de vidro e derrubou parte do forro do teto na entrada do mercado. O estabelecimento foi inaugurado há menos de um ano e ocupa o térreo de um prédio residencial de seis andares. Vizinhos disseram já ter sentido cheiro de gás em ocasiões anteriores. Daiana Angélica Pereira, esposa do açougueiro, disse que o marido já havia até reclamado sobre isso com o dono do supermercado, e cogitava deixar o emprego. Portes afirmou desconhecer o fato. "Ontem vim até aqui para almoçar com o proprietário da loja, e não senti cheiro algum".
A Defesa Civil realizou vistoria no local e constatou que não houve problemas estruturais no mercado. O local de armazenamento dos botijões de gás também não foi danificado.